Solidariedade ganha força com feira de artesanato e Natal Iluminado no Paço
- Os presentes de Natal mais uma vez podem estimular a economia solidária da cidade. Nesta quinta-feira (11) será realizada a Fesnu, Feira de Economia Solidária de São Bernardo, com 12 expositores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
- A RAPS é uma rede integrada de serviços do SUS voltada ao atendimento de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. Em São Bernardo, ela é vinculada ao Nutrarte – Núcleo de Trabalho e Arte, da secretaria de saúde do município.
- Na Fesnu estarão à venda artes plásticas, velas aromáticas, terrários, estamparia, artesanato, artes sustentáveis, costura e muito mais. Toda a renda obtida será revertida diretamente aos pacientes da Rede de Saúde e ainda ajuda a estimular a autonomia dos participantes.
FESNU – Feira de Economia Solidária de São Bernardo
11 de dezembro (quinta-feira), 10h às 16h
Na sede do NUTRARTE, Rua Oreste Romanó, 247, Vila Artuélia
Entrada gratuita – Renda revertida aos expositores
MAIS SOLIDARIEDADE
- O primeiro fim de semana do Natal Iluminado no Paço Municipal foi um sucesso em arrecadação. Segundo dados, da prefeitura, o público que curtiu os primeiros dias do evento doou uma tonelada de alimentos não perecíveis.
- Os donativos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social de São Bernardo. A arrecadação continua até o fim do Natal Iluminado, no dia 25, nas duas entradas do evento. Além de alimentos, roupas, calçados e brinquedos também estão sendo recebidos.










