Em novo Paulistão, Bernô encara potências e atual sensação do Brasileiro
- Duas potências tradicionais do futebol brasileiro estão na lista. A atual sensação do Campeonato Brasileiro também. Além de um novo rico, presença constante na elite do futebol nacional. O São Bernardo FC já conhece os principais desafios para sua participação no Paulistão 2026.
- O Bernô chegará para esta nova edição embalado pelo acesso à Série B do Brasileirão. E precisará desta força para encarar São Paulo, Corinthians, Mirassol, RB Bragantino, Ponte Preta, Novorizontino, Noroeste e Capivariano.
- O Paulistão adotou uma fórmula similar a da Champions League para 2026. Os times foram separados em diferentes potes e farão oito jogos cada na primeira fase. As oito melhores equipes avançam para as quartas de final. O campeonato começa em 11 de janeiro e deve acabar em 8 de março.
- Este ano, o São Bernardo fez bela campanha no Paulistão, terminando a primeira fase na liderança de seu grupo, à frente de Palmeiras, Ponte Preta e Velo Clube. O Bernô caiu nas quartas de final justamente para o Palmeiras.
REPRESENANTE NA A-3
- Já a terceira divisão estadual, que conta com o EC São Bernardo, manterá a mesma fórmula de disputa dos últimos anos. O campeonato terá mais datas de disputa, com início previsto para 25 de janeiro e final em 26 de abril.
- O torneio terá uma primeira fase em que os 16 times se enfrentam. Os oito melhores avançam para as quartas de final. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A-4 na temporada seguinte.
- O Cachorrão terá de fazer uma campanha melhor do que a de 2025 se quiser evitar sufoco no Paulista. Este ano a equipe venceu apenas três dos 15 jogos e terminou a competição com 16 pontos, apenas três à frente da Lemense, rebaixada para a A-4.










