|

São Bernardo faz duas decisões em casa na Série C

Com um empate quádruplo na segunda fase da Série C, o São Bernardo chega ao returno do grupo B com uma vantagem importante para conseguir o acesso à segunda divisão em 2026. Nas três rodadas restantes, o Tigre fará dois jogos em casa, diante de sua torcida.

O primeiro desafio será contra o Floresta (CE), no próximo domingo (28), às 16h30. Uma semana depois, será a vez de o São Bernardo receber o Caxias (RS), às 19h. O Tigre encerra sua participação nesta segunda fase no dia 11 de outubro, contra o Londrina, no interior do Paraná.

Até aqui, o grupo B da Série C teve apenas empates. Foram três rodadas sem que nenhuma das quatro equipes conseguisse vencer. Por ter marcado mais – três gols, o Londrina lidera o grupo, com o São Bernardo em segundo pelos dois gols marcados.

Se vencer seus dois jogos em casa e houver um empate nas outras partidas das próximas rodadas, o São Bernardo garantirá, pelo menos, o segundo lugar do grupo e, consequentemente, o acesso para a Série B na próxima temporada.

No outro grupo em disputa, Ponte Preta, 9 pontos, e Guarani, 6) despontam como favoritos ao acesso. O Náutico, com 3 pontos, ainda tem boas chances de buscar o acesso, enquanto o Brusque, após três derrotas, depende de um milagre para continuar sonhando com o acesso.

RETROSPECTO PREOCUPA

Apesar da vantagem de jogar em casa, o retrospecto do São Bernardo na competição diante de sua torcida não é dos melhores. Na primeira fase, o Tigre fez 10 partidas no ABC paulista, com apenas quatro vitórias. Já nesta segunda fase, na única partida em casa, houve empate por 2 a 2 contra o Londrina.