Inauguração e suspensão de unidade movimentam a área de educação de SBC
- A educação municipal vive dias de mudanças em São Bernardo. Melhor para as crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, que ganham uma nova opção de creche na cidade. Já alunos do ensino fundamental enfrentam a suspensão da unidade do EMEB Paulo Renato.
- A creche Margarida Mariano Lopes é a nova unidade conveniada de berçário e educação infantil I, localizada no bairro dos Finco, na região do Riacho Grande. O local irá atender 32 crianças este ano, mas com previsão de receber 68 a partir de 2026.
- Por outro lado, cerca de 400 crianças de 1º e 5º ano do ensino fundamental terão de ser remanejadas para outras unidades a partir de 2026. O prédio, antigo campus da Universidade Metodista no Jardim do Mar, tem problemas estruturais para receber alunos mais jovens.
- O poder público e associação de pais têm feito reuniões para definir os próximos passos. A prefeitura diz que as crianças serão matriculadas em unidades próximas de suas casas e aquelas que tenham de estudar a mais de 1,5 km de distância serão integradas no transporte escolar gratuito.
- De acordo com o calendário municipal, a lista de alunos com vagas garantidas para 2026 será divulgada no dia 30 de outubro. Depois disso, os pais terão de 3 a 14 de novembro para formalizar as matrículas na rede municipal.










